Direito Internacional

direito administrativo, direito de família, direito tributário É o ramo do direito público que se concentra no estudo das normas que regulam as relações externas entre os países.

Homologação de Sentença Estrangeira
Trata de procedimento judicial no qual é conferida a validade de uma Sentença Judicial que foi proferida por um Juizado no exterior. Para tanto, compete ao Superior Tribunal de Justiça a homologação de sentenças estrangeiras.

Direito Administrativo

É o ramo do direito público que se concentra no estudo da Administração Pública e da atividade de seus integrantes. Tal disciplina tem por objeto os órgãos, entidades, agentes e atividades públicos, e a sua meta é a sistematização dos fins desejados pelo Estado, ou seja, o interesse público, regrado pelo princípio da legalidade.

RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO
Em breve palavas, consiste na obrigação de reparar economicamente os danos causados a terceiros, sejam no âmbito patrimonial ou moral.

MANDADO DE SEGURANÇA
É uma classe de ação judicial que visa resguardar direito líquido e certo, não amparado por Habeas Corpus ou Habeas Data, que seja negado, ou mesmo ameaçado, por autoridade pública ou no exercício de atribuições do poder público.

Direito de Família

Direito de família é o ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família. Ramo que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, ou seja, é o ramo do Direito que regula e estabelece as normas de convivência familiar.

Inventário
Trata de procedimento judicial ou administrativo, a depender do caso, que visa registrar e formalizar a transmissão de bens entre o ente falecido e os herdeiros. Esclareça suas dúvidas no artigo: O que é inventário e dúvidas mais comuns.

Direito Tributário

É o ramo do direito público que trata da relações jurídicas entre o Estado e o cidadão na qualidade de contribuinte. Tem como principal estudo as normas reguladoras da arrecadação dos tributos(taxas, impostos e contribuição de melhoria).

Advocacia de Apoio

Com o intuito de proporcionar maior aproveitamento de tempo para os escritórios e clientes localizados fora de Brasília e do Distrito Federal, oferecemos também o serviço de Advocacia de Apoio, como advogada correspondente, proporcionando melhor andamento dos processos, vez que estamos mais habituados com o trâmite das Comarcas onde atuamos e podemos realizar um acompanhamento imediato, mais próximo e constante.

Serviços
Elaboração de memoriais e de recursos, inclusive especiais e extraordinários;
Sustentação oral;
Despacho pessoal com os julgadores e membros do Ministério Público;
Realização de pesquisas;
Protocolo de petições e distribuição de processos;
Acompanhamento processual judicial ou administrativo (por ato ou mensal);
Recebimento de petições via e-mail ou fax para assinatura;
Cópias de peças processuais e recursos (com envio por correio, fax ou e-mail);
Realização de audiências inaugurais, conciliatórias ou de instrução, oitiva de testemunhas;
Acompanhamento de sessões de julgamento para o imediato conhecimento da decisão;
Pedido e retirada de certidões em Cartórios Judiciais, Cartórios de Registros Imobiliários e Tabelionatos, bem como quaisquer outros órgãos públicos situados no Distrito Federal;
Distribuição e acompanhamento de Precatórios;
Acompanhamento e cumprimento de Mandados;
Recolhimento de custas e preparo para recursos;
Retirada de documentos e alvarás;
Autenticações;
Dentre outros.